quinta-feira, 22 de março de 2012

Pelo fim do preconceito religioso!

Falam de preconceito racial pra cá, falam de homofobia pra lá são contra todo tipo de preconceito, mas um preconceito muito perigoso que muitas pessoas esquecem é o preconceito religioso! Não é só porque eu acredito em Deus com outro nome que eu deva ser taxado de uma pessoa ruim e até mesmo os que não acreditam em nenhum Deus, esse é o direito deles ninguém pode dizer em que cada um deve acreditar ou ter fé. Mas esse preconceito religioso acontece principalmente com as religiões afro-brasileiras como a Umbanda e o Candomblé, não é muito comum ver um budista sendo acusado de praticar a "arte do capeta", ou um judeu sendo chamado de filho de satã. O Diabo é uma invenção do próprio homem para dominar pelo medo e se beneficiar desse medo, Deus é infinitamente BOM, não deixaria um ser perverso nos atormentar à todo o momento, nós seres humanos sim somos perversos, cheios de segundas intenções, invejosos e gananciosos, nós sim desejamos mal aos outros, somos cruéis, injustos e perigosos. O Diabo não existe, nossa habilidade de fazer o mal sim!
Esse preconceito tem que acabar já, ninguém é dono da verdade pra afirmar que só existe um Deus, que só existe uma religião que pode levar a "salvação", somos todos diferentes e ninguém tem que ser prejudicado por causa dessas diferenças. Estamos entrando numa fase onde o mundo está acordando para vários pontos importantes, tais como o preconceito racial, o meio ambiente, o risco da falta de água, está na hora de acordarmos para pôr um fim ao preconceito religioso. Uma coisa que me deixa muito revoltado é uma pessoa dizer para mim que o que eu sigo não é de Deus, que é ruim, uma pessoa que diz isso já está errado pelo preconceito que demonstra, ainda mais por ter a presunção de achar que é o dono da verdade, qualquer religião que assim mereça ser chamada tem como missão nos aproximar de Deus, e que tipo de aproximação é essa se prega o preconceito? Se Jesus disse amar ao próximo como a si mesmo, como eu posso tratar mal quem não acredita no que eu acredito? Quero ser respeitado pela religião que eu sigo, quero ser respeitado porque eu vou pro terreiro SIM, para ajudar quem precisa, quero ser respeitado pelo amor que eu tenho aos meu Orixás, quero que a minha Umbanda seja respeitada e exatamente por isso eu não escondo de ninguém e bato no peito e digo que SOU UMBANDISTA COM MUITO ORGULHO! MEUS IRMÃOS DE FÉ, VAMOS DECLARAR NOSSO AMOR AOS NOSSOS ORIXÁS! VAMOS DEFENDER A NOSSA RELIGIÃO! VAMOS LEVAR AO MUNDO INTEIRO A BANDEIRA DE OXALÁ!

22/03/2012
Gustavo Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário