quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Crítica

Uma das coisas que o ser humano mais gosta de fazer, críticas, talvez seja facil demais olhar para o lado e criticar, mas difícil mesmo é fechar os olhos e criticar a nós mesmos, analisar nosso defeitos e trabalhar para melhorar gradualmente e eventualmente extingui-los.
Mas, vamos as críticas, como são os planos para cada pessoa hoje em dia? Nascemos, crescemos, vamos para a escola, vamos para a faculdade, começamos a trabalhar, juntamos dinheiro para casar e ter filhos e esses filhos começam o ciclo novamente...
Agora, para nós nascermos, nossos pais tem que juntar dinheiro para nos sustentar (isso se não vier de um acidente, claro), para crescer, nossos pais tem que nos sustentar, nossos pais se matam para tentar nos colocar numa boa escola, que vai nos dar base para entrarmos em uma boa faculdade, para podermos ganhar bem e nós vamos juntar dinheiro para recomeçar o ciclo...
Nós crescemos já com nossos olhos no dinheiro e tudo a nossa volta faz criar uma certa necessidade de ter dinheiro, para termos conforto e futilidades que nós realmente não precisamos, até para ter amor nos fazem acreditar que precisamos de dinheiro, quem nunca escutou a musiquinha "mulher gosta de dinheiro quem gosta de piru é bixa"? Veja bem, não estou dizendo que as mulheres realmente são mercenárias, estou dizendo que é isso que todo mundo tenta botar na sua cabeça. Meu pai nunca me disse, filho, tu tem que arranjar amor e felicidade na sua vida, mas ele já me disse (e diz muito até hoje) "tem que estudar", "tem que trabalhar", "como que tu vai se sustentar sem dinheiro?"
Bom, dinheiro regula a nossa vida e nós vivemos em torno deste, e é esse dinheiro o responsável pelas maiores desgraças no mundo, todas as guerras e conflitos onde milhões perderam suas vidas, tudo por causa do dinheiro, em outras épocas por causa do poder, como hoje em dia dinheiro é poder, hoje é por causa do dinheiro... Até essa desgraça que está acontecendo no Rio hoje é por causa do dinheiro, por que que os bandidos começaram isso tudo? Porque mexeram no dinheiro deles...
Infelizmente o dinheiro é a prioridade para a maioria dos homens, o dinheiro é uma necessidade sim, mas não é a maior, até porque dessa vida a gente não leva nada. (Material, obviamente.)

24/11/2010
Gustavo Santiago

3 comentários:

  1. Concordo!
    Tudo culpa de uma sociedade onde ao invés de buscarmos a evolução mental, física e espiritual, buscamos somente a material. E de matéria nesse plano acho que não fica nada.
    Sou a favor de um segundo dilúvio, hehe.

    ResponderExcluir
  2. Boa irmão. Infelizmente vivemos em um sistema onde temos que ganhar dinheiro para termos acesso as coisas que o mundo já nos proporciona. Isso realmente revolta.

    ResponderExcluir
  3. Concordo irmão,tudo que é preciso pra se viver hoje envolve dinheiro,até alimento,pois até para conseguir uma terra para plantar tem que comprar ou pagar taxas..E acredito que o maximo que podemos fazer é tentar necessitar menos do dinheiro,porque sem ele já não tem como ficar mais hoje em dia,e principalmente procurar as coisas simples da natureza(seja ela material ou sentimental)!

    ResponderExcluir